A avó da criança procurou a polícia para denunciar a mãe do garoto por agressão com água quente e um cinto. A vítima foi levada ao hospital por conselheiros tutelares.
Um menino de 10 anos está internado no Hospital Regional de Cáceres com graves queimaduras nas costas e nos braços. A avó da criança teria procurado a polícia e denunciado as agressões que o neto sofreu da própria mãe. O caso ocorreu no último sábado (6).
De acordo com o boletim de ocorrência, a avó soube das agressões por meio de fotos enviadas por um familiar, que mostravam as queimaduras e outras marcas de agressão no corpo da criança.
Segundo o relato do menino à avó, a mãe estava ingerindo bebida alcoólica quando o incidente aconteceu. O garoto colocava água quente para amornar na banheira para a irmã mais nova, de 3 anos, tomar banho, quando a menina se assustou e chorou. A mãe, muito exaltada, pegou uma caneca com água quente e jogou na direção do filho. Ele tentou desviar, mas foi atingido nas costas e no braço direito.
A avó relatou à polícia que, após a agressão, o padrasto da criança teria comprado medicamentos para tratar as queimaduras, sem levar o garoto para atendimento médico.
A tia do menino também interveio e o levou para a casa dela, onde o neto foi encontrado pela avó.
No último domingo (7), o Conselho Tutelar foi acionado e um conselheiro levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A avó acompanhou o neto, que foi transferido e segue internado no Hospital Regional de Cáceres devido à gravidade das queimaduras.
A avó também relatou que, na quinta-feira (4), a mãe já havia agredido o filho com um cinto, após descobrir que ele havia pego R$ 4,00 do caixa da mercearia do padrasto.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres.
Joner Campos I Cáceres Noticias