A Copa Princesinha do Paraguai, promovida pela Prefeitura de Cáceres, voltou a ganhar um status internacional. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Cristiano Neves, confirmou a participação de uma equipe da Bolívia, elevando o nível e o alcance do torneio.
Em missão em San Matías, o secretário conversou com o prefeito Carlos Velarde, que formalizou a participação de uma seleção local, batizada de Seleção San Matías, para representar a cidade boliviana no campeonato.
A competição se consolida como um dos maiores eventos esportivos da região, com uma previsão de atendimento de 2.950 atletas nas categorias de base e adultas.
Integração e Solidariedade
O torneio abrange categorias que vão do Sub-09, Sub-11, Sub-13, até os torneios Aberto masculino e feminino, 40tinha e 50tinha.
A competição também mantém seu caráter solidário: a participação é gratuita, mas cada atleta deve contribuir com 1 kg de alimento não perecível, que será doado a entidades filantrópicas de Cáceres. A prefeita Eliene Liberato Dias destacou a importância social do evento. “A Copa Princesinha é a prova de que o esporte integra diferentes gerações e promove união entre diversas faixas etárias da nossa comunidade”, disse.
O secretário Cristiano Neves ressaltou que o sucesso e a projeção do evento contam com o apoio fundamental do deputado estadual Beto Dois a Um e do presidente da Liga Regional Sudoeste (LIDERSU), Edinho Reis.
Deputado estadual Beto Dois a Um é o responsável pela destinação da emenda parlamentar que está proporcionando diversas competições em Cáceres, entre elas o retorno do Campenato de Areia da Cohab Nova, Futebol Society Interbairros, Projeto Educacional Desporto Sem Fronteiras, além do Futsal, Voleibol na inauguração do Ginásio Didi Profeta.
Ele contou que algumas categorias já estão com as vagas praticamente esgotadas.
Últimos Dias para Inscrição
Os interessados em participar têm até o dia 1º de outubro para garantir a vaga, diretamente na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).
O congresso técnico (arbitral), que definirá os últimos detalhes e o chaveamento, será realizado nesta terça-feira, 2 de outubro, às 18h30, na Escola Técnica Professor Adriano, na Avenida Getúlio Vargas).
A abertura oficial da Copa Princesinha está marcada para o dia 4 de outubro, às 16h, no Estádio Municipal Luiz Geraldo da Silva, o “Geraldão”.