Duas pessoas foram presas nesta segunda-feira (15) em Pontes e Lacerda (MT) durante a Operação Tolerância Zero e Protetor das Fronteiras e Divisas. A ação conjunta reuniu equipes do Gefron, Força Tática do 12º Comando Regional e 18º Batalhão da Polícia Militar, no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia.
De acordo com a PM, denúncias apontaram que uma picape VW Saveiro prata estaria sendo usada para transportar drogas. O veículo foi localizado no bairro Bela Vista, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir em alta velocidade. Após acompanhamento tático, o carro foi interceptado e os dois ocupantes tentaram escapar a pé, mas foram detidos.
Na carroceria da caminhonete, os policiais encontraram oito sacolas verdes contendo 206 tabletes de pasta base de cocaína e 41 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando 265,9 quilos de drogas. O veículo também foi apreendido.
O material apreendido foi avaliado em mais de R$ 7 milhões. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com a droga e o veículo.