Compartilhe

Vítima recebeu vídeo do crime via WhatsApp e foi ameaçada de ter mais maquinário queimado e de ser localizada, mesmo que fuja. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Uma fazenda em Lambari D’Oeste foi alvo de um grave crime de extorsão e dano na noite de quinta-feira (16.10), que resultou no incêndio de um caminhão. O caso veio à tona na manhã seguinte, quando a vítima encontrou o veículo destruído e confirmou ameaças dos criminosos.

Por volta das 7h, a vítima contatou a Polícia Militar e relatou ter recebido durante a noite uma mensagem via WhatsApp com um vídeo. Ao visualizar o material, identificou que se tratava de um caminhão M. Benz/L 1620, de cor branca, pertencente à frota da fazenda, em chamas.

Ao se deslocar para a propriedade, a vítima encontrou o caminhão completamente incendiado, com a porta do motorista aberta.

A PM foi informada de que os suspeitos exigiram R$ 100 mil da vítima. A mensagem de extorsão ainda continha sérias ameaças, indicando que, caso o valor não fosse pago, os criminosos voltariam à fazenda para queimar mais maquinários.

Os bandidos ainda disseram que “a vítima pode sumir no mundo que eles irão achar lá”, demonstrando intimidação severa.

A vítima relatou à PM não ter desavenças com ninguém na cidade e pediu providências urgentes das autoridades. O Boletim de Ocorrência foi confeccionado e o caso foi repassado à Polícia Judiciária Civil de Rio Branco, que será a responsável por investigar o crime de extorsão qualificada e dano.

Joner Campos I Cáceres Noticias