Operação promoverá uma ação integrada de fiscalização e conscientização, mapeando locais de soltura de pipas com linha chilena e cerol, abordando e detendo infratores, além de recolher o material proibido.
A Guarda Municipal de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, cumpre nesta quarta-feira (29) a Operação Céu Azul, contra a comercialização e uso de linha chilena e cerol no município. A operação contará com uma ação integrada de fiscalização e conscientização.
O objetivo, segundo a Guarda, é evitar o uso desses tipos de linhas que colocam em risco a vida da população em geral. Há três dias, Davi Almeida Franco, de 9 anos, morreu após ser atingido no pescoço por uma linha de cerol, na cidade.
A Guarda Municipal informou que as equipes farão o mapeamento dos locais onde há soltura de pipas com linha chilena e cerol, além de realizar abordagens e deter pessoas flagradas utilizando esses materiais proibidos. Todo o material apreendido será recolhido.
A operação também reforça a aplicação das responsabilidades legais: pais ou responsáveis responderão pelos atos cometidos por menores de idade, enquanto maiores de idade serão responsabilizados diretamente pelas infrações.
Por g1 MT

