O flagrante ocorreu na região conhecida como “4 Boca”, nos fundos do SESI Clube. Um celular de um dos suspeitos foi apreendido e entregue à Polícia Civil.
A Polícia Militar, por meio da equipe do Juizado Volante Ambiental (JUVAM), apreendeu nesta quarta-feira (8) embarcações e equipamentos de pesca predatória no Rio Paraguai, em Cáceres. A apreensão ocorreu durante operação de fiscalização do período de Defeso (Piracema).
O flagrante aconteceu por volta das 17h, na região conhecida como “4 Boca”, nos fundos do SESI Clube.
Durante o patrulhamento fluvial, a equipe avistou dois indivíduos em duas canoas, sendo uma de madeira e uma de fibra, ambas com motor rabeta praticando pesca irregular.
Ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos abandonaram as embarcações e fugiram em direção à mata, levando consigo uma mochila e um saco grande verde.
Os policiais do JUVAM adentraram o matagal e encontraram o saco verde, que continha uma rede de arrasto, utilizada para pesca predatória. Também foi localizada uma mochila preta com um aparelho celular.
Devido à pouca luminosidade e à mata densa, não foi possível continuar as buscas para localizar os suspeitos.
As duas canoas, os dois motores rabeta, a mochila preta e a rede de arrasto foram apreendidos e ficaram sob os cuidados do Juizado Volante Ambiental, no prédio do Fórum de Cáceres.
O boletim de ocorrência e o celular apreendido foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil para as devidas providências.