Compartilhe

Ação do 6º BPM, Força Tática e Rotam prendeu três suspeitos, incluindo um com 15 passagens, e encontrou as roupas do crime e drogas em casa usada como QG no bairro Vila Fifi.

Em uma rápida resposta à tentativa de homicídio ocorrida no bairro Marajoara na tarde desta terça-feira (7), a Polícia Militar de Cáceres, por meio do 6º BPM, Força Tática e Rotam, conseguiu prender três indivíduos e desvendar a rota de fuga dos criminosos.

As equipes iniciaram as diligências logo após o ataque e receberam informações de que os suspeitos teriam usado uma motocicleta Honda Biz cinza e se abrigado em uma residência na Rua São Joaquim, no bairro Vila Fifi.

No endereço, a polícia abordou uma suspeita de 22 anos. Em uma sapateira, foram encontradas sete porções de pasta base de cocaína, além da calça e da camiseta cinza utilizadas no atentado. A suspeita confessou que os indivíduos de iniciais J.A.A.S. e outro de alcunha “Gordo” saíram da casa com uma arma e cometeram o crime, retornando logo em seguida.

A polícia recebeu, então, a informação de que o indivíduo J.A.A.S., de 21 anos, que possui 15 passagens criminais, estava na Rodoviária Municipal. Ele foi prontamente abordado e preso. O suspeito confessou ter pilotado a motocicleta Honda Biz, alegando ter sido obrigado pela facção a participar do crime sob ameaça de morte, devido a ser usuário de drogas. Ele também havia rompido sua tornozeleira eletrônica, posteriormente localizada na Avenida José Pinto de Arruda.

O terceiro suspeito, D.A.V.B., de 19 anos, foi localizado no bairro São Lourenço, em um ponto de tráfico, que seria o destino do atirador. O suspeito tentou fugir para uma área de mata, mas foi detido.

Os três suspeitos e todo o material apreendido, que inclui as drogas, os celulares e a roupa do crime, foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil para o registro de organização criminosa, dano qualificado e tráfico de drogas. A polícia continua as buscas para identificar e prender o atirador.

Joner Campos I Cáceres Noticias