Compartilhe

Homem de 47 anos foi flagrado na MT-170, em Curvelândia. Ele é procurado por roubo no Pará e tem passagens por tentativa de roubo de aeronaves.

A Polícia Militar da cidade de Curvelândia prendeu um homem de 47 anos e recuperou uma caminhonete Toyota Hilux furtada na noite desta quarta-feira (1º), na MT-170. O suspeito foi flagrado com um mandado de prisão em aberto e ainda tentou se passar por outra pessoa com documentos falsos.

A operação começou após a Polícia Militar receber informações sobre uma Hilux branca com suspeita de furto que havia sido rastreada passando por Lambari d’Oeste. Imediatamente, equipes policiais, com apoio do Gefron e Polícia Rodoviária Federal (PRF), montaram barreiras em rodovias e cidades da região.

Em Curvelândia, a PM identificou e abordou a caminhonete. Durante a checagem, os policiais constataram que as placas do veículo, que indicavam o estado de Goiás, não correspondiam ao chassi original registrado em Cuiabá.

Pressionado, o condutor confessou que o carro havia sido furtado no dia 27 de setembro e que ele receberia uma quantia em dinheiro para levar a caminhonete até a cidade de Porto Esperidião, destino comum para veículos roubados na fronteira.

A situação do suspeito se agravou ao apresentar um documento falso. Após revelar sua identidade verdadeira, foi constatado que ele era alvo de um mandado de prisão pelo crime de roubo, emitido na cidade de Belém, no Pará. O homem ainda possui um histórico criminal por tentativas de roubo de aeronaves em Água Boa, em Mato Grosso.

O criminoso recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia mais próxima para o registro da ocorrência e demais providências. A ação integrada resultou na retirada de um indivíduo de alta periculosidade de circulação.

Joner Campos I Cáceres Noticias