Compartilhe

Colisão frontal ocorreu em curva, perto de Poconé, após um Ford Ka tentar ultrapassagem indevida e atingir uma SW4; laudo pericial será concluído em cinco dias.

Um grave sinistro de trânsito chocou a região de Poconé (MT) na noite do último domingo (23), resultando em três vítimas em óbito e cinco pessoas feridas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente, envolvendo quatro veículos, ocorreu por volta das 21h20, no KM 591 da BR-070, nas proximidades do ‘Posto Cinquentinha’ e da entrada do Faval.

De acordo com as informações levantadas no local pela PRF, a principal causa da colisão múltipla foi uma ultrapassagem indevida.

Um veículo Ford Ka, que seguia no sentido Cáceres–Cuiabá, realizou uma ultrapassagem indevida em uma curva.

O Ford Ka colidiu frontalmente com uma caminhonete SW4 que vinha no sentido oposto.

Após o impacto, a SW4 foi projetada para o acostamento, e o Ford Ka foi atingido lateralmente por um Gol que trafegava logo atrás.

O Ford Ka capotou. Durante a sequência de colisões, uma das rodas do Ford Ka se desprendeu e atingiu um veículo Voyage, que também parou no acostamento.

As equipes de resgate, incluindo a PRF e demais órgãos competentes, foram acionadas para o atendimento às vítimas e a preservação do local.

Com impacto, José dos Santos Nascimento, 51 anos, Maria Eduarda Miranda Nascimento, 14 anos e Márcia dos Santos Nascimento Cordeiro, 46 anos, morreram na hora. A condutora e duas passageiras da Hilux ficaram feridas. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhadas ao Pronto Socorro de Várzea Grande.

A equipe da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foi acionada para atender o acidente de trânsito.

Os veículos VW Gol e VW Voyage, após os procedimentos de praxe foram liberados para seus respectivos condutores.

Joner Campos I Cáceres Notícias