Vítima teve perfurações no pulmão, virilha e abdômen e será submetida a cirurgia em Rondonópolis; o agressor de 16 anos foi apreendido.
Um grave episódio de violência chocou a Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, em Rondonópolis, na tarde desta segunda-feira (10). Um adolescente de 16 anos foi apreendido após esfaquear uma aluna de 13 anos dentro da unidade escolar.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o agressor usou um canivete para atacar a colega, causando ferimentos graves. A vítima foi atingida na virilha, pulmão e abdômen. Ela foi socorrida e encontra-se estável no hospital, mas passará por cirurgia para a colocação de um dreno no pulmão.
Além disso, um segundo colega tentou intervir no ataque e acabou se ferindo na mão, mas passa bem.
Questionado pela Polícia Militar sobre a motivação do ataque, o menor informou que estava sofrendo bullying na escola e que, por isso, decidiu realizar a ação.
A gravidade da situação foi reforçada pela descoberta de um bilhete no material escolar do agressor. O texto, escrito a próprio punho momentos antes do crime, era uma despedida aos familiares:
“O que vou fazer não vou me arrepender, não sei o que é arrependimento e dó. Não sei o que é felicidade, faz tempo que não sinto isso. Não sei nem o que escrever aqui mais… É isso, tchau mãe e avó. Vocês e meus irmãos, os únicos que mais amo, abraço forte,” diz o bilhete.
O adolescente foi apreendido e conduzido à delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis. Os pais e responsáveis, tanto das vítimas quanto do infrator, foram comunicados e serão ouvidos pela Polícia Civil durante a investigação.
Joner Campos I Cáceres Notícias

