Vítima de 19 anos havia solicitado a proteção judicial após ser agredida na véspera; agressor a ofendeu e a feriu no olho antes de fugir.
A Polícia Militar (PM) de Pontes e Lacerda atendeu a uma ocorrência de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva na manhã da última quinta-feira (20). O caso, registrado por volta das 6h03, envolveu um homem de 27 anos que está sendo acusado de perseguição reiterada (stalking) contra sua ex-companheira, de 19.
A vítima relatou aos policiais que havia solicitado a medida protetiva na quarta-feira (19), após ter sido agredida pelo ex-companheiro.
No entanto, o agressor continuou a persegui-la e a invadir sua esfera de privacidade, o que configura o crime previsto no Artigo 147-A (perseguição).
Na manhã de quinta-feira, o suspeito foi até a residência da mulher, invadiu o quintal e começou a proferir ofensas verbais e palavras de baixo calão.
“A vítima abriu a porta para retirar o suspeito, momento em que ele colocou o dedo no olho direito dela e saiu dizendo que retornaria,” diz o resumo da ocorrência.
A polícia constatou que o olho da vítima estava avermelhado devido à agressão.
Diante do flagrante descumprimento de ordem judicial, a guarnição realizou buscas na residência do suspeito e em tabacarias da região, mas ele não foi localizado.
O Boletim de Ocorrência foi confeccionado e encaminhado à Polícia Judiciária Civil (PJC) para que o inquérito seja instaurado e as providências cabíveis sejam tomadas, principalmente no que tange à violação da medida protetiva e ao crime de stalking.
Joner Campos I Cáceres Notícias

