Compartilhe

Por: TM Notícias

A Diocese de São Luiz de Cáceres anunciou a realização de uma programação especial em Cuiabá destinada à apresentação das etapas finais do processo de beatificação do Padre Nazareno Lanciotti, missionário que dedicou sua vida pastoral ao município de Jauru, onde foi assassinado. As atividades, organizadas com o objetivo de ampliar a divulgação e esclarecer o avanço do processo, contam com celebrações religiosas, palestra e coletiva de imprensa.

 

A agenda terá início na quinta-feira, 20 de novembro, às 18h30, com a celebração de uma missa na Catedral Bom Jesus, presidida pelo arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antônio. No dia seguinte, 21 de novembro, às 10h, será realizada uma palestra aberta ao público no auditório da Faculdade Católica UNIFACC, em Várzea Grande. A exposição será conduzida pelo postulador da causa, o sacerdote italiano Enzo Gabrieli, responsável pelo acompanhamento do trâmite canônico no Vaticano.

 

De acordo com o padre Reinaldo, secretário dos bispos de Mato Grosso, o processo de reconhecimento da santidade de Padre Nazareno já foi concluído com parecer favorável da Santa Sé, posicionando o religioso na etapa final para sua beatificação. Ele destacou ainda a relevância da presença da imprensa local para ampliar a visibilidade da causa, ressaltando que se trata de um marco histórico para Mato Grosso, uma vez que Padre Nazareno poderá tornar-se o primeiro santo oficialmente declarado pela Igreja no Estado.

 

A Diocese reforçou o convite à participação de fiéis, estudantes e profissionais de comunicação, enfatizando que a mobilização social é fundamental para o fortalecimento e esclarecimento público do processo de beatificação.