O crime, com características de execução, ocorreu na Rua Doutor Rangel Torres, no Jardim São Luiz. Dois suspeitos em uma motocicleta preta efetuaram disparos de calibre 9mm contra as vítimas.
A onda de violência em Cáceres registrou mais um episódio grave na noite deste domingo (14). Um ataque a tiros na Rua Doutor Rangel Torres, no bairro Jardim São Luiz, deixou duas vítimas, sendo uma delas uma criança de apenas 11 anos de idade.
O crime ocorreu por volta das 19h55 e, apesar da gravidade dos ferimentos, a natureza foi registrada inicialmente como tentativa de homicídio doloso.
A Polícia Militar foi acionada após populares ouvirem disparos de arma de fogo e encontrarem um homem de 19 anos, caído na via. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a vítima, um homem, consciente e ferido por disparos.
Ele relatou que estava sentado em sua bicicleta na calçada quando a moto se aproximou e ele ouviu os disparos. Nesse momento, ele foi atingido por tiros efetuados por dois indivíduos. Os suspeitos vestiam roupas e shorts pretos, e o passageiro (garupa) era descrito como de baixa estatura.
Enquanto a primeira vítima era socorrida pelo Corpo de Bombeiros, a PM foi informada de que havia uma segunda vítima, uma criança de 11 anos, que também havia sido alvejada e socorrida por terceiros. A criança foi atingida na perna, sofrendo uma fratura (perna quebrada) devido ao impacto do tiro.
De acordo com testemunhas, o menino estaria brincando na rua com outras crianças, no momento em que foi atingido pelo disparos feitos em direção ao homem alvo dos criminosos e pertencente a uma facção criminosa.
O homem foi atingido na perna, braço e tórax. Em exames de raio-X e tomografia constataram uma fratura no braço esquerdo, onde um projétil de arma de fogo ficou alojado.
No local do crime, populares entregaram à guarnição seis cápsulas deflagradas de arma de fogo calibre 9mm, que foram repassadas à perícia. O uso desse tipo de armamento em execuções tem sido comum nos últimos ataques ligados à guerra de facções na cidade.
O local foi isolado, e a Polícia Judiciária Civil (PJC) e a POLITEC (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foram acionadas para dar início aos procedimentos de investigação e coleta de provas. Um aparelho celular Samsung da cor azul foi apreendido para auxiliar nas investigações.
O estado de saúde da criança e do homem não foi detalhado, mas ambos foram levados ao Pronto Atendimento de Cáceres. A Polícia Civil investiga a ligação do ataque com a série de homicídios e tentativas que assola o município.
Joner Campos I Cáceres Notícias

