Grupo ligado a facção criminosa ignorou ordem de parada e iniciou tiroteio contra a Polícia Militar, resultando na colisão do veículo. Uma pistola 9mm e um adolescente de 14 anos foram apreendidos.
Um confronto armado foi registrado na noite deste sábado (29) em Cáceres (MT), após suspeitos ligados a uma facção criminosa reagirem com violência à tentativa de abordagem policial. A ação, parte da Operação Força Total, terminou com um suspeito morto, duas mulheres feridas e três pessoas detidas, incluindo um adolescente.
A equipe Rotam, que apoiava a operação na cidade, identificou um veículo Fiat Uno Mille Way cinza, na Avenida São Luiz, cujos ocupantes eram suspeitos de portar armas e entorpecentes e de pertencerem a uma facção.
Ao ser dada a ordem de parada, os criminosos empreenderam fuga imediatamente e passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe policial.
A Rotam reagiu à “injusta agressão” e, durante o breve acompanhamento, os ocupantes perderam o controle do veículo, que se chocou contra uma cerca.
Na área da colisão, três suspeitos foram encontrados alvejados. Outros dois conseguiram fugir para a mata e não foram localizados.
Um suspeito, identificado Leonel Thiago Ardaia Reis de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e foi constado o óbito ainda local. Duas suspeitas do sexo feminino foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional Dr. Antônio Fontes com ferimentos de arma de fogo.
Um adolescente de 14 anos foi apreendido, pelos militares sem ferimentos.A polícia apreendeu no local uma pistola calibre 9mm, de uso restrito, além do veículo. Os suspeitos foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, corrupção de menores e resistência, entre outros.
Joner Campos I Cáceres Notícias

