Compartilhe

O corpo de Weliton Silva Fernandes, de 37 anos, estava em avançado estado de decomposição, com a cabeça separada e os pés e mãos amarrados. Polícia Civil investiga execução sumária.

Após 11 dias de buscas, o desaparecimento de Weliton Silva Fernandes, de 37 anos, teve um desfecho trágico. Seu corpo foi localizado no final da tarde desta terça-feira (16), em uma área de vegetação de difícil acesso, próxima à captação de água, às margens do Rio Guaporé, em Pontes e Lacerda.

A Polícia Militar foi acionada após a localização e confirmou que o corpo estava em avançado estado de decomposição, apresentando sinais de uma execução brutal.

Weliton foi encontrado com os pés e mãos amarrados. O detalhe mais chocante foi a decapitação: a cabeça da vítima estava separada do corpo, localizada entre as pernas.

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para auxiliar na remoção do cadáver do local, devido à dificuldade de acesso. Em seguida, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os procedimentos de praxe.

Uma prima de Weliton esteve no local e conseguiu fazer o reconhecimento do corpo, confirmando a identidade do familiar desaparecido.

A Polícia Civil já deu início às investigações para apurar as circunstâncias do crime. Devido à forma brutal como o corpo foi encontrado, a principal linha de investigação é a de execução sumária. O caso segue sob sigilo, e nenhuma hipótese está descartada pelas autoridades.

Joner Campos I Cáceres Notícias