Compartilhe

Adolfo Marques Pinto, de 43 anos, foi executado na Rua das Camélias, no bairro Vila Nova, por um motociclista. A Polícia Civil investiga a motivação do crime e a identidade do atirador.

A vítima fatal do ataque a tiros registrado na madrugada desta quinta-feira (11) no bairro Vila Nova, em Cáceres, foi identificada como Adolfo Marques Pinto, de 43 anos. Adolfo era farmacêutico e bastante conhecido na cidade.

A violência ocorreu por volta da 1h33, na Rua das Camélias, em frente a dois bares da região, e deixou também uma mulher ferida, que foi socorrida em estado grave.

A Polícia Militar (PM) foi acionada via CIOSP e encontrou Adolfo Marques Pinto já sem sinais vitais. A segunda vítima, do sexo feminino, ainda estava viva e foi socorrida imediatamente pelo Corpo de Bombeiros Militar, sendo conduzida ao Hospital Regional de Cáceres. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

Testemunhas relataram à PM a dinâmica da execução:

Um indivíduo sozinho, em uma motocicleta de cor vermelha, que aparentava ser uma Honda XRE ou Sahara, teria chegado ao local e efetuado aproximadamente cinco disparos contra as vítimas, fugindo em seguida, tomando rumo ignorado.

Após a constatação do óbito do farmacêutico, a guarnição da PM realizou o isolamento e a preservação do cenário do crime. A Polícia Judiciária Civil e a POLITEC compareceram ao local para iniciar os procedimentos de perícia e investigação.

A Polícia Civil trabalha agora para apurar a autoria e a motivação do assassinato de Adolfo Marques Pinto.

Joner Campos I Cáceres Notícias