Operação entre PRF e Polícia Militar interceptou caminhão que vinha de Goiás com 35 fardos da droga; motorista foi preso em flagrante no município de Nova Mutum.
Uma megaoperação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) resultou, na madrugada deste sábado (20), na apreensão de aproximadamente 800 quilos de skunk. A droga estava escondida em uma combinação de veículos de carga que trafegava pela região de Nova Mutum.
A apreensão foi fruto de um rigoroso trabalho de análise de risco e fiscalização. A ação uniu equipes da PRF de Mato Grosso com o suporte técnico de unidades especializadas da PRF de Rondônia, Goiás e Rio de Janeiro. Pela Polícia Militar, atuaram o 26º Batalhão de Nova Mutum e a Agência Regional de Inteligência (ARI) do Comando Regional 14.
Durante a abordagem, os policiais pararam um caminhão Volvo/FH 440, com placas de Trindade (GO), acoplado a um semirreboque de Divinópolis (MG). Após uma vistoria minuciosa no compartimento de carga, as equipes localizaram 35 fardos da substância análoga à skunk.
Foram apreendidos cerca de 800 kg de skunk, além da apreensão de um caminhão trator e um semirreboque apreendidos.
A ocorrência, o preso e todo o material ilícito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum. O skunk é conhecido como “supermaconha” devido ao seu alto valor de revenda, o que representa um prejuízo milionário para o crime organizado.
A investigação agora busca identificar se a droga seria distribuída em Mato Grosso ou se teria como destino outros estados da federação ou até o exterior.
Joner Campos I Cáceres Notícias

