Compartilhe

Vítima relatou que o filho, ex-detento, está sendo ameaçado; suspeito usava uniforme profissional com faixa refletiva.

Um morador do Residencial Vila Fifi, no bairro Junco, de 60 anos, viveu momentos de terror na tarde deste domingo (28) em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). Um homem armado com uma pistola invadiu sua residência, na Rua das Acerolas, procurou por seu filho e efetuou um disparo antes de fugir.

A Polícia Militar foi acionada via CIOSP por volta das 14h30 para atender uma denúncia de disparos de arma de fogo. No local, a vítima relatou que um homem, vestindo camisa verde de manga longa e calça de brim profissional com faixas refletivas, chegou abriu o portão e tentou arrombar a porta da frente.

Sem conseguir entrar pela frente, o criminoso deu a volta pelo corredor lateral em direção à porta de vidro da cozinha. De dentro da casa, o senhor visualizou o suspeito armado. Ele pegou uma arma branca (faca) e se abrigou atrás da parede.

Nesse momento, o invasor questionou: “Cadê o cara?”. Ao perceber a resistência do morador, o suspeito se afastou e disparou uma vez na direção ao pai do alvo, fugindo logo em seguida em uma motocicleta Honda Saara de cor vermelha, que era pilotada por um comparsa de camiseta clara.

Durante a conversa com os policiais, o morador informou que seu filho, saiu recentemente da prisão em Cuiabá e estaria “jurado de morte”, embora não saiba informar quem seriam os autores das ameaças. A suspeita é de que os criminosos tenham ido ao local para executar o seu filho.

A Polícia Judiciária Civil (PJC) esteve na residência, a Polícia Militar recolheu o projétil e a cápsula da arma de fogo, que foram entregues aos investigadores da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres. Foram realizadas diligências por todo o setor, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. O caso segue sob investigação.

Joner Campos I Cáceres Notícias