Compartilhe

Joner Campos I Cáceres Notícias

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cáceres, prendeu na tarde desta sexta-feira (23) um homem em flagrante pelo furto de carga de uma carreta que tombou no km 721 da BR-070. O suspeito foi surpreendido pelos investigadores com a caçamba de uma caminhonete lotada de pacotes de cerveja subtraídos do local do acidente.

O Delegado Regional, Higo Rafael, afirmou que a DERF iniciou as diligências assim que tomou conhecimento do tombamento.

Segundo ele, o comportamento da população em acidentes tem sido monitorado de perto para combater essa prática recorrente na região.

Em um forte desabafo, o delegado destacou a falta de sensibilidade de quem prioriza o saque em vez de prestar socorro às vítimas.

“Ali tem um trabalhador que poderia estar entre as ferragens, e as pessoas perdem a sensibilidade de prestar socorro e abandonam a pessoa machucada para saquear carga. Isso, além de ilegal, é imoral”, enfatizou o delegado.

A polícia já identificou diversos outros indivíduos que participaram do saque. Com o cerco se fechando, algumas pessoas já começaram a comparecer à delegacia para devolver os produtos voluntariamente. O delegado deixou um aviso claro para quem ainda está com o material em casa:

“O recado é muito simples: ou eles entregam, ou a gente vai buscar. E se a gente for buscar, vai ser da maneira que tem que ser: penalizando e indiciando pelo crime de furto”, alertou Higo Rafael.

A DERF continuará as investigações para identificar cada pessoa que apareça em fotos ou vídeos cometendo o crime no local do acidente. Além do crime de furto simples, a polícia analisa se os envolvidos responderão também por associação criminosa.