Em duas ações, os suspeitos foram presos em flagrante com o material armazenado na residência
Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, entre 19 e 42 anos, por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na noite desta sexta-feira (9.1), em Cáceres. Com os suspeitos, foram apreendidas uma espingarda e duas pistolas, 30 porções de pasta base de cocaína e 82 munições de diversos calibres.
Na primeira ação, durante desdobramento da Operação Resposta Imediata, a equipe policial recebeu denúncias de populares de que uma residência, no bairro Jardim Aeroporto, estava sendo utilizada para atividades criminosas.
De acordo com as informações, havia uma grande movimentação de pessoas na casa, incluindo um homem que estava armado.
Os policiais se deslocaram ao endereço com o apoio das equipes da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio), do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Força Tática. Ao chegaram ao local, alguns suspeitos fugiram pulando muros de casas vizinhas.
Em buscas no interior da residência, um homem foi localizado e encontraram uma espingarda de calibre .12, identificada como produto de furto, além de duas munições calibre .38 e 20 munições calibre .12.



A equipe Raio localizou um segundo suspeito em uma residência vizinha e, com ele, foram encontradas uma pistola calibre 9.mm com dois carregadores com 48 munições do mesmo calibre.
Em seguida, os militares da Rotam localizaram um terceiro envolvido. Os suspeitos foram identificados como integrantes de uma facção criminosa e confessaram que estavam na cidade para cometer homicídios contra integrantes de uma facção rival. Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia, junto com o material apreendido.
Em uma segunda ocorrência, no bairro Massa Magro, outra denúncia foi feita de que uma motocicleta utilizada para crimes na cidade estava em uma residência. Os militares se deslocaram até o endereço informado e flagraram um homem, que fugiu para o interior do imóvel, mas foi abordado.
Durante a abordagem, o suspeito relatou à PM que possuía uma arma de fogo e uma quantidade de drogas na casa. Em buscas pelo material, os policiais encontraram uma pistola calibre .9mm e um carregador contendo 12 munições do mesmo calibre.
Em sequência nas buscas, foram encontradas 30 porções de pasta base de cocaína. O suspeito confessou pertencer a uma facção criminosa na cidade.
Diante dos fatos, o criminoso foi encaminhado para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do telefone 190 ou do número 0800 065 3939.
