Homem foi levado à força para cobrança de dívida de drogas. Criminosos ofereceram ‘quitação’ caso a vítima aceitasse cometer crimes para a facção. Um suspeito foi preso.
Joner Campos I Cáceres Notícias
Um homem viveu momentos de terror ao ser sequestrado por criminosos em São José dos Quatro Marcos (315 km de Cuiabá). A vítima só foi libertada devido à rápida resposta da Polícia Militar, que intensificou as rondas na região assim que recebeu a denúncia do desaparecimento, forçando os suspeitos a soltarem o refém.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi conduzida contra a sua vontade para um local de cárcere, onde passou a sofrer tortura psicológica. O motivo seria uma dívida relacionada ao consumo de entorpecentes.


Em depoimento à polícia, o homem relatou que sofreu constantes ameaças de morte. Para ser liberado e ter a dívida perdoada, os criminosos propuseram que ele aceitasse realizar “serviços” (atos criminosos) para o grupo.
No entanto, a intensa movimentação de viaturas do 17º BPM assustou os sequestradores, que optaram por abandonar a vítima.
A vítima foi encontrada pelos policiais em estado de pânico e entregue aos familiares. No entanto, devido ao medo de vingança por parte dos criminosos, os parentes se recusaram a prestar declarações formais à equipe policial.
Apesar do silêncio das testemunhas, a PM conseguiu confirmar a autoria do crime. Um suspeito de 43 anos foi localizado em sua residência, preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Ele deverá responder pelos crimes de sequestro e tortura.
A Polícia Judiciária Civil dará continuidade as investigações.
