Rapaz sentiu cãibras durante caminhada, ficou para trás e se perdeu próximo ao Rio. Ele foi localizado após sinalizar com luz para a viatura.
Joner Campos I Cáceres Notícias
Uma operação de busca e salvamento mobilizou a Polícia Militar de Salto do Céu na noite deste domingo (15). O jovem Luiz Eduardo Rodrigues da Silva foi resgatado após passar mais de cinco horas perdido em uma região de mata densa, próximo à Caseamt e às margens do rio local.
O drama começou quando a mãe do jovem procurou a guarnição em desespero. Ela relatou que o filho havia ido levar uma égua até uma propriedade rural com amigos. No retorno, feito a pé, Luiz Eduardo começou a sentir fortes cãibras e, exausto, recusou-se a continuar a caminhada e atravessar o rio, acabando por se perder do grupo.
A guarnição iniciou as buscas imediatamente, contando com o apoio de um morador local. Foi ele quem avistou uma pequena luz vinda de dentro da mata. Ao perceberem o sinal, os policiais acionaram as sirenes e o giroflex da viatura, momento em que o jovem avistou a equipe e gritou por socorro.


Para alcançar Luiz Eduardo, os policiais e o voluntário precisaram adentrar a mata fechada e auxiliar o rapaz na travessia do rio, já que ele apresentava sinais severos de cansaço.
Apesar do susto e do desgaste físico de cinco horas sob as intempéries da mata, o jovem foi conduzido ao Hospital Municipal de Salto do Céu e, após avaliação médica, constatou-se que não havia lesões corporais. Luiz Eduardo foi liberado e entregue em segurança à sua família em sua residência.
