Na tarde da última sexta-feira, (16/05), por volta das 14h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas na BR-242, emBarreiras, oeste da Bahia. Durante uma abordagem de rotina na altura do Km 823 da rodovia, em um caminhão, o motorista continua foragido.
egundo o boletim de ocorrência o veículo que era conduzido pelo homem que, após ser orientado a seguir até a Unidade Operacional da PRF em Barreiras para continuidade da fiscalização, protagonizou uma cena inusitada, e abandonou o caminhão em movimento e fugiu em direção a uma área de mata fechada.
A atitude do condutor levantou suspeitas. Durante a vistoria no caminhão, os agentes constataram que o compartimento de carga apresentava irregularidades estruturais, como folgas na tampa traseira, o que comprometia a segurança viária.
Durante o manejo da tampa, foi notado um desnível no assoalho e, pelas frestas, avistou-se um adesivo de cor amarela indício de um possível compartimento oculto.
A inspeção mais minuciosa revelou diversos invólucros escondidos em um fundo falso.
Alguns eram compostos por substância em pó branco, com características compatíveis com o cloridrato de cocaína.
Outros pacotes, envoltos em fita transparente, continham uma pasta marrom, semelhante à pasta base de cocaína.
No total, cerca de 477 kg de entorpecentes que foram encontrados. O caminhão e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras, para a aplicação das medidas legais cabíveis.
A imprensa da Bahia divulgou através da ação dos agentes da PRF que provavelmente as drogas saíram de Pontes e Lacerda, porque os polícias encontraram notas fiscais que o suspeito fez compra em um supermercado da cidade.