Na madrugada deste domingo (18), uma ação da Força Tática da Polícia Militar resultou na condução de um casal no bairro Jardim Vera, em Pontes e Lacerda (MT), após denúncias de disparos realizados em frente a uma residência.
Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta da 1h30, vizinhos acionaram o 190 informando que um homem havia efetuado disparos com arma de fogo em via pública e, em seguida, dentro do quintal de sua casa. A equipe policial se dirigiu rapidamente ao local, onde encontrou o suspeito, visivelmente embriagado e com escoriações pelo corpo. Ele alegou ter se machucado após cair no banheiro.
Durante a vistoria no imóvel, os policiais localizaram um projétil de arma de fogo no chão, próximo a um veículo VW Fusca. Um coldre também foi encontrado em cima de um fogão a lenha. Ao entrarem no quarto da residência, foram encontradas 60 munições calibre .38 escondidas dentro de um cunhete metálico, enrolado em um tecido no interior do guarda-roupa. A esposa do suspeito, tentou impedir a continuidade da busca e também foi conduzida à delegacia.
Apesar das buscas, a arma de fogo utilizada nos disparos não foi localizada. O casal foi levado para o CISC de Pontes e Lacerda para os procedimentos legais.