Compartilhe
 
João Vieira

 

Delegacia de Homicídios (DHPP) prendeu, na manhã desta quarta-feira (9), o zelador de um condomínio suspeito de facilitar a entrada dos criminosos que mataram Elton Cândido de Souza Júnior, 26, e Bruno André de Oliveira Rodrigues, 23, no dia 27 de junho, em Várzea Grande. Essa é a segunda prisão na investigação do caso.

 

Conforme o delegado Nilson Farias, que investiga o duplo homicídio, na sexta-feira (4), o motorista do veículo que chegou com os criminosos no local foi preso. Nesta quarta, o zelador do prédio foi preso.

 

“Cumprimos a prisão temporária do zelador, pessoa que cuidava da entrada de veículos dentro desse condomínio”, disse o delegado. Segundo ele, uma das vítimas, o Bruno, contou para uma testemunha que “tinha medo” do suspeito.

Isso porque, segundo ele, o suspeito poderia facilitar a entrada de possíveis assassinos ou que ele os entregasse para os faccionados. Nas imagens analisadas pela DHPP, o veículo dos suspeitos chega na portaria, dá sinal – piscando o farol – e o portão rapidamente se abre.

 

“Eles entram no condomínio, praticam um verdadeiro massacre e saem na sequência. Aí, é colocado até um pano em cima do sensor do portão para ele não fechar. Tudo isso vai estar sendo esclarecido”, disse Nilson.

 

Segundo Farias, a DHPP recebeu várias denúncias que relatavam medo do suspeito. “Ele é colocado na cena do crime como um facilitador”. As investigações continuam. Os suspeitos já foram identificados e podem ser presos em breve.

 

Crime

Conforme informações, equipes da Polícia Militar foram acionados por volta das 13h20 para uma ocorrência no prédio Green Ville, onde supostamente 4 indivíduos encapuzados teriam entrado no condomínio e efetuado diversos disparos de arma de fogo.  

 

No local, Bruno foi encontrado na área externa do condomínio, já Elton estava dentro do apartamento 103, bloco 3. As vítimas eram “cartas marcadas” e já sabiam que iriam morrer, devido a conflitos com uma facção rival. 

Yuri Ramires