
Uma roda-gigante precisou ser evacuada após pegar fogo na noite de quarta-feira (16), em Cuiabá. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Entre os resgatados estava uma criança de colo.
De acordo com o Sindicato Rural de Cuiabá, responsável pela organização da feira agropecuária, o sistema de segurança do brinquedo foi acionado automaticamente após um aquecimento nos equipamentos. Por precaução, o funcionamento da roda-gigante foi interrompido até a conclusão do diagnóstico sobre a falha.
“As pessoas que estavam na roda-gigante no momento foram retiradas individualmente, uma a uma, sob supervisão do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Não foi registrado qualquer risco ou dano à integridade física das pessoas envolvidas”, disse o sindicato em nota.
“As medidas necessárias para prevenir e corrigir quaisquer possibilidades de eventos fora da normalidade de uso foram tomadas”, concluiu.
A empresa responsável pelo parque de diversões, a Ita Park, também se manifestou. Em nota, afirmou que os brinquedos instalados no local são 100% seguros, seguem rigorosamente as normas técnicas e passam por vistorias frequentes, realizadas por profissionais especializados e autoridades competentes.
“Reforçamos que todos os visitantes foram retirados com segurança, sem qualquer tipo de ferimento ou desconforto. Nossa equipe agiu com agilidade, responsabilidade e profissionalismo durante toda a ocorrência. Atualmente, nossos técnicos estão atuando na resolução completa da situação, tomando todas as providências para garantir o pleno funcionamento do equipamento”, comunicou a empresa.
A Ita Park já se envolveu em outros acidentes, em um deles a proteção do brinquedo quebrou e o passageiro se machucou, precisando de operação. O parque estava instalado em um shopping da Capital.
Confira nota na íntegra
O Sindicato Rural de Cuiabá informa que ontem, 16, à noite, o sistema de segurança da roda gigante do parque de diversões da 57ª Expoagro foi acionado devido a um aquecimento nos equipamentos. Com isso, por precaução, o brinquedo teve seu funcionamento parado até o diagnóstico final sobre o que causou a falha.
As pessoas que estavam na roda gigante no momento foram retiradas individualmente, uma a uma, sob supervisão do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Não foi registrado qualquer risco ou dano à integridade física das pessoas envolvidas.
Após o incidente, a empresa responsável pelo parque de diversões acionou sua equipe técnica para o conserto e reforço da estrutura. Uma nova vistoria será feita pelo Corpo de Bombeiros assim que os reparos forem finalizados.
As medidas necessárias para prevenir e corrigir quaisquer possibilidades de eventos fora da normalidade de uso foram tomadas e se mostraram eficientes para garantir o bem-estar dos usuários e frequentadores do Parque de Exposições.
Maria Klara Duque – Especial para o GD