“Desde pequeno, sonhava em um dia me tornar competidor em touros. Diversas vezes saiamos no pasto e corria atrás de vacas e bezerros e montava escondido.
Aos 15 anos, comecei a treinar em bezerros. O tempo foi passando e cada vez mais fui evoluindo, aprendendo com o tempo e recebendo conselhos de muitos que montavam na época!
Antigamente a inscrição era paga, por isso, tive uma grande dificuldade em montar.
Recebi muitas respostas negativas, porém, cada vez que recebi um ‘não’, eu me dedicava cada vez mais. Até que um dia uma oportunidade surgiu, consegui uma vaga em um rodeio pequeno que era numa colônia chamada Pelezinho, perto de Cuverlândia. Lá tive um ótimo resultado e consegui ganhar o 3º Lugar, a partir daí as portas começaram a se abrir em outros rodeios. O tempo passou e comecei a ter oportunidades em grandes rodeios, onde através de dedicação fui montando bem e ganhando prêmios pelo Mato Grosso.
Em 2018 teve um caça talento em Caconde, cidade do Estado de São Paulo, paguei a taxa e fui participar no meio de 100 peões, todos de cidades e estados diferentes. Lá consegui a colocação em 3° lugar, daí pra frente as oportunidades começaram a surgir em rodeios de renome no estado do MT e fui cada vez mais ficando reconhecido.
Sempre representando a Cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade MT Primeira Capital do nosso Estado e nesse final de semana participando do Expovale em Peixoto de Azevedo, alcançando mais um Título de Campeão em 2025…
Por Redação