Cáceres se despede de um de seus mais longevos moradores. Faleceu nesta quarta-feira (17), aos 100 anos, Roberto da Silva, carinhosamente conhecido como “Robertinho”. O velório será realizado a partir das 9h30 na capela da Pax Silva.
Robertinho estava internado no Hospital Regional de Cáceres anexo II São Luiz tratando de uma infecção urinária.
Nascido em Cáceres no dia 24 de julho de 1925, Roberto era um “pantaneiro raiz”, ex-militar e cozinheiro de tropa. Ele comemorou seu centenário há quase dois meses, com uma vitalidade e lucidez que impressionavam a todos.
Sua longa vida foi marcada por uma jornada de idas e vindas. Morou por um período com a filha em Campo Grande, passou uma década em Cuiabá com outro filho e, há 13 anos, encontrou seu lar definitivo em Cáceres, onde vivia com a filha Sofia no bairro Cohab Nova.
Roberto da Silva deixa um legado de uma família numerosa e unida. Ele teve nove filhos, dos quais cinco estão vivos. A descendência se estende por gerações: são 24 netos, 38 bisnetos e 10 tataranetos, um total de 77 descendentes. Mesmo com a idade avançada, ele mantinha um espírito aventureiro, fazendo viagens para visitar seus familiares. (com informações ZakiNews).
Joner Campos I Cáceres Noticias