A cidade de Pontes e Lacerda (MT) está recebendo o Campori de Desbravadores “A Montanha”. Entre os dias 17 e 21 de setembro, cerca de 3 mil adolescentes vindos de várias cidades de Mato Grosso se reúnem para viver dias de fé, amizade e aprendizado.
Para receber tanta gente, uma verdadeira cidade foi montada no local do evento, com áreas organizadas de saúde, segurança, alimentação e saneamento. Os participantes estão acampados em barracas, vivendo a experiência de união e disciplina que é marca registrada dos desbravadores.
A abertura do campori já trouxe momentos emocionantes. O louvor foi animado por convidados especiais, como o grupo musical Margem Norte e o cantor Sérgio Saas, que contagiaram os participantes com muita música e espiritualidade. A mensagem central da noite foi conduzida pelo líder dos desbravadores em Mato Grosso, Flávio Ramos, que falou sobre “A Montanha do Recomeço”, lembrando a história da arca de Noé como símbolo de esperança e renovação.
Até domingo, a programação será intensa, com atividades espirituais, recreativas e sociais. Na sexta-feira (19), um dos pontos altos será o desfile e a participação no projeto Quebrando o Silêncio, uma campanha educativa que acontece todos os anos em várias cidades do Brasil. Este ano, o tema é o combate à violência no ambiente digital, chamando a atenção de adultos, jovens e crianças para os riscos e cuidados necessários no uso da internet.
Campori de Desbravadores:
O Campori de Desbravadores é um dos maiores eventos promovidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, reunindo milhares de adolescentes entre 10 e 15 anos em um grande acampamento. O encontro, que pode acontecer em nível local, regional, nacional ou até internacional, tem como objetivo promover integração, aprendizado e fortalecimento espiritual.
Durante o Campori, os participantes vivenciam dias de intensa programação, que inclui atividades ao ar livre, desafios em equipe, oficinas, competições e momentos de reflexão bíblica. Além do contato com a natureza, os jovens também participam de projetos sociais, levando solidariedade às comunidades que recebem o evento.