Compartilhe

Suspeito foi flagrado com a arma na cintura em conveniência no Centro, levantando suspeita de uma possível ação de facção no local.

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite deste domingo (28) no Centro de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A prisão ocorreu em uma conveniência, após uma denúncia anônima alertar a Polícia Militar sobre um indivíduo armado no local.

O fato aconteceu por volta das 23h30. De acordo com o boletim de ocorrência, a denúncia informava que quatro pessoas haviam chegado ao local em um carro de aplicativo e que um dos indivíduos, que usava uma camisa do Flamengo de número 10, teria ajustado algo na cintura, aparentando ser uma arma.

Ao chegar na Rua Coronel Farias, a guarnição da PM, com apoio do Serviço Reservado (ARI/ALI do 6ºBPM/6ºCR), localizou e revistou o suspeito. Foi encontrada em sua cintura uma pistola calibre 9mm, marca Canik, modelo PT9FS, com carregador contendo 15 munições intactas do mesmo calibre.

Os policiais identificaram os demais acompanhantes, sendo um homem  e duas menores. Durante a checagem, nada mais de ilícito foi encontrado. A ocorrência foi intensificada, e os policiais identificaram no local uma mulher, que estaria “decretada” pela facção criminosa.

Todos os quatro suspeitos foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres para as providências cabíveis. A PM ressaltou que as duas menores detidas se mostraram exaltadas, desobedientes e tentaram fornecer dados pessoais falsos durante a confecção do boletim de ocorrência.

Joner Campos I Cáceres Noticias