Testemunhas relataram que o homem chegou em uma motocicleta, desceu e subiu na garupa da moto conduzida pela vítima.
Uma tentativa de feminicídio terminou com a morte de Lindomar Epifânio Gomes, de 30 anos, na manhã desta sexta-feira (10), em Pontes e Lacerda (MT). O caso aconteceu na Avenida Bahia, nos fundos do Hospital Santa Casa, e deixou uma mulher de 33 anos ferida após ser esfaqueada pelo ex-companheiro.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via 190 após populares presenciarem o momento em que Lindomar atacou a ex-mulher. Testemunhas relataram que o homem chegou em uma motocicleta, desceu e subiu na garupa da moto conduzida pela vítima. Em seguida, ele sacou uma faca com cabo amarelo e passou a golpeá-la diversas vezes.
Durante a ação, ambos caíram da motocicleta, e o agressor acabou atingindo a si mesmo com golpes no peito. A mulher foi socorrida por populares e levada às pressas ao Hospital Santa Casa, enquanto Lindomar fugiu a pé pela Rua Manoel F. Pereira.
Pouco tempo depois, os policiais receberam informações de que o suspeito havia entrado em um córrego na Avenida São Paulo, com acesso à BR-174 B. No local, ele foi encontrado pendurado em uma árvore, com a camisa enrolada no pescoço, já sem sinais vitais.
A Polícia Civil e a Politec foram acionadas e realizaram os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
No hospital, a vítima relatou que era ex-companheira de Lindomar e possuía medida protetiva de urgência contra ele. Segundo ela, vinha recebendo ameaças constantes e, na manhã desta quinta-feira, percebeu que estava sendo seguida de moto.
Ela contou que parou em um local movimentado, na tentativa de evitar o ataque, quando Lindomar subiu na garupa e ordenou que ela acelerasse. Diante da recusa, ele a esfaqueou, atingindo o abdômen e o braço esquerdo.
De acordo com a equipe médica, a mulher segue internada sob observação, mas não corre risco de morte.
A Polícia Civil de Pontes e Lacerda investiga o caso, que será tratado como tentativa de feminicídio seguida de suicídio.