Compartilhe

Cliente do Mercado Livre comprou celular de R$ 4,3 mil e recebeu um Samsung inferior no lugar. O crime tem um modus operandi similar ao do caso do iPhone 17, já sob investigação.

Um novo caso de desvio de encomendas de alto valor foi registrado em Cáceres, após uma vítima procurar a Polícia Civil ao reconhecer o esquema de furto em uma reportagem do Cáceres Notícias.

A vítima relatou à polícia nesta segunda-feira (27.10) que comprou um iPhone 15 Black 128GB, no valor de R$ 4.399,00, no dia 15 de outubro. Ao receber a mercadoria em 21 de outubro, a embalagem continha um celular inferior: um Samsung Galaxy A05S.

O detalhe veio após a vítima analisar o pacote: “Aí eu estou mexendo aqui, fazendo o BO, vejo que a embalagem também está violada, parece que esquentaram a cola, tiraram o produto e colaram bem grosseiramente mesmo.” relatou a vítima.

A vítima procurou a Polícia Civil após ver a reportagem sobre o furto e desvio de um iPhone 17 ocorrido na mesma semana em uma transportadora de Cáceres, que levou quatro funcionários à delegacia.

Embora a vítima do iPhone 15 não cite o nome da transportadora, o modus operandi de troca da mercadoria e o envolvimento de entregadores na região de Cáceres levantam a suspeita de que os dois crimes fazem parte do mesmo esquema. O caso do iPhone 15 ocorreu em 15 de outubro, ou seja, três dias antes da tentativa de furto do iPhone 17 (18 de outubro).

No caso do iPhone 17, a fraude só foi descoberta porque a cliente abriu o pacote na frente do entregador e constatou que havia um celular Samsung no lugar do modelo de luxo que havia comprado. O rastreamento posterior levou a Polícia Civil a recuperar o iPhone 17 e prender os suspeitos.

A Polícia Civil de Cáceres deverá agora anexar o novo boletim de ocorrência ao inquérito já instaurado para investigar o esquema de furto e desvio de encomendas na cidade, que pode ser mais amplo do que o inicialmente suspeito.

Joner Campos I Cáceres Notícias