Compartilhe

A Polícia Militar prendeu um homem de 51 anos, na tarde de segunda-feira (27), após ele ameaçar a ex-companheira e o atual namorado dela com uma arma de fogo, no bairro Jardim Vilage, em Araputanga. Houve uma tentativa de disparo, mas a arma falhou.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima de 43 anos, acionou a PM informando que seu ex-companheiro havia ido até sua residência em duas ocasiões recentes, fazendo ameaças de morte contra o atual namorado.

Na segunda visita, o homem chegou ao local portando uma arma de fogo e teria dito que mataria o namorado da vítima. A mulher relatou que chegou a se aproximar do suspeito para tentar impedir o ato e chegou a tocar na arma, que ela descreveu como possuindo coronha marrom, estilo madeira.

A equipe da Polícia Militar se deslocou até o endereço, mas o suspeito e o namorado da vítima já haviam deixado o local. Em diligências nas proximidades, os policiais localizaram uma motocicleta prata sem placa, descrita pela vítima, estacionada perto de uma obra próxima ao Hotel Lago Azul. No local, o suspeito foi identificado entre os trabalhadores e detido em flagrante.

Durante buscas em sua residência, autorizadas pelo próprio detido, os policiais encontraram uma garrucha artesanal escondida em uma mala de roupas, seis munições intactas de calibre .22, e uma carteira com R$ 2.500,00 em espécie. Uma das munições apresentava sinais de tentativa de disparo, porém não chegou a deflagrar.

Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido. Ele foi encaminhado sem lesões corporais à Delegacia de Polícia Civil, junto com a vítima e o material apreendido.

Conforme o registro policial, o suspeito possui passagens anteriores pelos crimes de lesão corporal (art. 129 do Código Penal) e violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06).

Joner Campos I Cáceres Noticias