Agressão, motivada por comentários e fofocas, escalou de danos a vasos de planta para uma perseguição com arma branca no centro da cidade.
Uma confusão familiar terminou em uma grave tentativa de homicídio no centro de Porto Esperidião, na noite deste sábado (01.11). Um homem de 64 anos acionou a Polícia Militar após ser perseguido e atacado pela própria cunhada com um facão.
O conflito começou na residência da vítima, quando a suspeita foi ao local “tirar satisfação” após ouvir de terceiros que o cunhado estaria tecendo comentários mentirosos sobre sua vida.
A primeira parte do confronto resultou em dano material, com a suspeita atirando objetos contra o homem e derrubando seus vasos de planta.
A violência escalou minutos depois, quando a vítima encontrou a cunhada novamente na Avenida 13 de Maio, no centro da cidade. A mulher, segundo o relato da vítima, o chamou para mais uma discussão. Foi quando ela o surpreendeu, tirando um facão da cintura e indo em sua direção, gritando: “Vou te matar seu barrigudo”.
Para escapar do ataque, a vítima pulou da sua motocicleta, atirando-a ao solo, e conseguiu fugir a pé, se abrigando em local seguro antes de acionar a PM.
A Polícia Militar realizou diligências e conseguiu localizar a mulher na Praça Central da cidade. Aparentemente, a suspeita estava sob efeito de álcool e, ao ser confrontada, confirmou que pretendia matar o cunhado.
Apesar de a suspeita ter indicado ter dispensado o facão no mato, a arma branca não foi localizada pela polícia, pois a agressora não conseguiu indicar o local exato com precisão.
Ambas as partes foram ouvidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia de Porto Esperidião para os procedimentos cabíveis por dano e tentativa de homicídio doloso.
Joner Campos I Cáceres Notícias

