Um homem de 52 anos foi preso na terça-feira (4) pela Polícia Militar sob acusação de estupro contra uma mulher de 55 anos na comunidade de São José do Pingador, em Lambari D’Oeste. As investigações revelam que os abusos sexuais ocorriam há pelo menos um ano, sempre durante o dia, quando o marido da vítima estava trabalhando.
O caso veio à tona quando uma enfermeira da UBS 2 da localidade acionou a PM após tomar conhecimento dos abusos. A vítima estava na unidade de saúde quando a equipe policial chegou para colher seu depoimento.
De acordo com o relato da vítima, o acusado era amigo de seu marido e tinha livre acesso à residência do casal, independentemente da presença ou não do esposo. A primeira violência sexual teria ocorrido em 2024, quando a idosa estava sozinha em casa.
O suspeito se aproveitava das condições de saúde da vítima, que faz uso de medicamentos antidepressivos, para diabetes e anti-hipertensivos, para cometê-los. Em depoimento, a idosa afirmou que foram “inúmeras vezes” em que sofreu o abuso, sempre no período diurno, quando seu marido estava trabalhando na usina da Cooperb.
A vítima revelou às autoridades que só não fez a denúncia anteriormente por “falta de força”. Em várias ocasiões, chegou a pegar o telefone para ligar para a polícia, mas não conseguia concluir a ligação. A situação só mudou quando a enfermeira da UBS 2 percebeu que algo estava errado e decidiu intervir, acionando as autoridades policiais.
A Polícia Militar localizou e deteve o suspeito de 52 anos, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança do acusado e sua condução até a delegacia.
Joner Campos I Cáceres Noticias

