Compartilhe

Lupércio Leonel de Menezes, de 43 anos, foi vítima de suspeita de homicídio em San Matias; a Universidade decretou Luto Oficial e suspendeu as atividades no Campus de Cáceres nesta terça-feira (18)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) decretou Luto Oficial nesta terça-feira (18) após a confirmação da morte de seu servidor, Lupércio Leonel de Menezes, de 43 anos.

Lupércio, que atuava no Campus Universitário de Cáceres, foi morto em uma propriedade rural na cidade boliviana de San Matias, na fronteira com o Brasil.

O crime ocorreu na tarde de ontem, segunda-feira (17), entre 16h e 18h. De acordo com as informações preliminares, o servidor foi vítima de um disparo de arma de fogo que atingiu o olho direito, ele se encontrava na propriedade rural de sua companheira na zona rural da cidade boliviana.

Os socorristas foram acionados para um atendimento médico e, quando chegaram, encontraram a vítima ferida com um tiro no olho direito. Ele foi socorrido, encaminhado para uma unidade em San Matías.

Lá, as equipes optaram por transferi-lo para o Hospital Regional de Cáceres, mas, no caminho, ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.  

A Polícia Boliviana investiga o caso como suspeita de homicídio, e o autor do disparo ainda não foi identificado ou capturado. 

Lupercio era filho da renomada advogada Cibelia Maria Lente, que foi professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e Procuradora do Estado de Mato Grosso aposentada.

Velório está acontecendo na Capela Pax Silva na Getúlio Vargas em Cáceres e sepultamento acontecerá a partir das 16h.

Joner Campos I Cáceres Notícias