Funcionário de segurança foi localizado na MT-199, próximo a Vila Bela da Santíssima Trindade, com sinais visíveis de embriaguez. Ele portava arma institucional com 53 munições e veículo com danos de grande monta.
Um vigilante de uma empresa de vigilância e segurança privada foi preso em flagrante no sábado (29) por conduzir veículo sob influência de álcool e porte de arma de fogo de uso permitido, em Vila Bela da Santíssima Trindade. A ocorrência foi registrada por volta das 17h50, após informações de que o funcionário teria tido um “surto” e abandonado o posto de serviço.
A Polícia Militar foi acionada com a informação de que o vigilante, havia deixado a Fazenda Pousada portando uma arma institucional e dirigindo a viatura da empresa em direção à cidade.
Durante o deslocamento, a PM localizou o suspeito na MT-199. Na abordagem, foi constatado que apresentava sinais visíveis de embriaguez, incluindo fala arrastada, odor etílico e olhos avermelhados.
O vigilante alegou aos policiais que estava indo até a cidade apenas para comprar cigarros e afirmou desconhecer que estava com a arma.
Na busca veicular, foram apreendidos uma pistola Taurus calibre .380 (registrada em nome da empresa), três carregadores e 53 munições intactas.
A viatura da empresa de segurança apresentava danos de grande monta na parte frontal, que, segundo o vigilante, teriam sido causados por colisão com um animal durante o trajeto.
O suspeito foi conduzido à delegacia para a confecção do boletim de ocorrência e as providências administrativas e judiciais cabíveis por dirigir embriagado e portar a arma fora das condições de trabalho.
Joner Campos I Cáceres Notícias

