Suspeitos tentaram esconder mochila camuflada com a droga no porta-malas de um Fiat Cronos ao verem a viatura policial. Um dos presos tinha mandado de prisão em aberto por tráfico.
Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar no início da noite desta quinta-feira (11), em Porto Esperidião, por associação ao tráfico e tráfico ilícito de drogas. A abordagem resultou na apreensão de aproximadamente 9,5 quilos de substância análoga à maconha, que seriam transportados para Tangará da Serra.
A prisão ocorreu por volta das 18h30, quando a guarnição realizava rondas pela região do bairro Aeroporto.
Os policiais visualizaram três indivíduos saindo de uma residência. Ao se depararem com a viatura, eles demonstraram visível nervosismo e rapidamente jogaram uma mochila camuflada no porta-malas de um veículo Fiat Cronos.
Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem. Durante a ação, um dos suspeitos confessou que a mochila continha cerca de nove quilos e meio de maconha, e que o material havia sido buscado na região de Santa Rita para ser levado a cidade de Tangará da Serra.
A situação se agravou após checagem de dados, quando se descobriu que um dos detidos, que um dos suspeitos de 47 anos, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, além de diversas passagens por roubo e receptação. Os demais suspeitos de 32 e 44 anos foram presos em flagrante.
Com o trio foram apreendidos aproximadamente 9,5 kg de maconha, um veículo Fiat Cronos branco, além de três aparelhos celulares.
O veículo e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião para os procedimentos cabíveis.
Administrador

