Fiscalização integrada reuniu PM, Polícia Civil, Detran e outros órgãos na noite desta sexta-feira (19).
As forças de segurança realizaram, na noite desta sexta-feira (19), a 48ª edição da Operação Integrada Lei Seca em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A barreira foi montada na Avenida Talhamares e resultou na prisão de três motoristas por crime de embriaguez ao volante.
A fiscalização teve início às 22h e contou com uma estrutura robusta de 63 profissionais de órgãos como a Polícia Militar, Polícia Civil, Detran, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal. Ao todo, 143 veículos foram abordados e 156 testes de alcoolemia foram realizados.
De acordo com o balanço oficial da operação, sete condutores foram autuados por dirigir sob efeito de álcool. Outros nove motoristas se recusaram a realizar o teste do bafômetro e também foram penalizados conforme a legislação vigente.
As três prisões efetuadas ocorreram porque os condutores apresentaram níveis de álcool no sangue acima do limite permitido (0,33 mg/L) ou sinais nítidos de alteração da capacidade psicomotora.
Além dos casos de alcoolemia, os agentes identificaram outras infrações graves:
• Sem CNH: 05 condutores foram flagrados dirigindo sem possuir habilitação;
• Documentação: 06 veículos circulavam sem licenciamento ou registro.
Ao final da operação, seis veículos (três carros e três motos) foram removidos para o pátio do Detran. No total, foram lavrados 27 Autos de Infração de Trânsito (AITs).
A operação faz parte do cronograma de intensificação das fiscalizações de trânsito em Mato Grosso durante o mês de dezembro, período em que o fluxo de veículos e o consumo de bebidas alcoólicas aumentam devido às festas de fim de ano.
Joner Campos I Cáceres Notícias

