Suspeita de 33 anos alega que foi ao local defender o filho com TEA; vítima sofreu corte profundo e foi levada à UPA.
Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante na noite desta quinta-feira (25), feriado de Natal, após esfaquear a madrasta de seus filhos, de 38 anos, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). O crime teria sido motivado por uma suspeita de que um de seus filhos, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), estaria sofrendo maus-tratos.
A Polícia Militar realizava rondas pela região quando avistou um tumulto generalizado em uma residência. Ao intervir na confusão, os militares descobriram que a mãe das crianças foi até o local, onde o ex-marido e os filhos passavam o feriado, para confrontar a atual companheira dele.
Armada com uma faca de cozinha, a suspeita aguardou a madrasta sair pelo portão da casa. No momento da abordagem, ela desferiu um golpe de faca no abdômen da vítima, causando um corte profundo e intenso sangramento.
Durante o confronto, uma briga generalizada se formou entre os presentes. A autora da facada também sofreu ferimentos e relatou aos policiais ter recebido uma “garrafada” na cabeça durante o embate.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou a madrasta para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Até o momento, o estado de saúde da vítima não foi detalhado pela unidade médica.
A suspeita foi detida ainda no local e levada para a 1ª Delegacia de Polícia. Devido à gravidade e à natureza do crime, registrado como tentativa de homicídio doloso, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu os procedimentos investigativos e realizou a perícia na residência.
Joner Campos I Cáceres Notícias

