Compartilhe

Joner Campos I Cáceres Notícias

Uma ação conjunta entre o Juizado Volante Ambiental (JUVAM) e a Polícia Militar Ambiental resultou na recuperação de uma carga significativa de cervejas saqueadas, na tarde desta segunda-feira (26). A apreensão ocorreu durante um bloqueio policial próximo à Ponte do Facão, na estrada que dá acesso ao Barranco Vermelho, em Cáceres.

A equipe policial abordou inicialmente um Fiat Uno branco. Ao revistarem o veículo, os agentes encontraram 38 caixas de cerveja sujas de terra, o que levantou a suspeita imediata de que o material era oriundo do tombamento de uma carreta ocorrido recentemente na região da Cachoeira do Facão.

Os ocupantes do Uno, de 66 e 51 anos, alegaram que haviam ganhado a bebida do motorista da carreta e que o restante do material estava guardado em uma chácara vizinha. Logo em seguida, uma Toyota Hilux preta, conduzida pelo proprietário da chácara, um homem de 35 anos, também foi abordada.

O dono da propriedade confirmou que seus funcionários (os ocupantes do Uno) estavam guardando a carga no local. Ao acompanhar os policiais até a chácara, a equipe localizou o estoque, lá estavam 24 caixas de Antárctica Sub Zero, seis caixas de Antárctica Original, duas caixas de Budweiser, além de 12 garrafas de Spaten e latas avulsas.

Assim como os primeiros abordados, o proprietário da Hilux afirmou que as bebidas foram “doadas” pelo motorista do caminhão acidentado.

No entanto, diante da natureza do crime de saque de carga, todos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Cáceres.