Oeste Rural Show terá palestra com consultores renomados do agro internacional

Compartilhe

Publicado em 23 de março de 2023.

A 3ª edição da Oeste Rural Show, realizada pelo Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, vai debater as perspectivas para o agronegócio e contará com a presença de dois consultores renomados internacionalmente que vão participar da abertura e encerramento do evento, que começa no dia 31 de maio e vai até 03 de junho de 2023.

Na palestra de abertura, o consultor e economista Francisco Vila, vai ministrar sobre o tema: “O novo normal do agronegócio – uma reflexão sobre a revolução em andamento no setor”, que terá início às 20h30 da quarta-feira (31.05), no Parque de Exposição de Pontes e Lacerda.

Vila é formado em economia e administração, é professor de pós-graduação com atuação de mais 15 anos em Portugal e Alemanha, além de assessorar importantes empresas do agronegócio brasileiro e internacional. Tem em seu currículo a participação como conselheiro da Associação Brasileira de Novilho Precoce – Câmara Setorial da Carne do Ministério da Agricultura e da Sociedade Rural Brasileira.

Já o encerramento da feira também vai contar com a presença do professor sênior de agronegócio global da Insper, Marcos Jank, que é um dos principais analistas do comércio exterior do agribusiness brasileiro e que vai ministrar a palestra: “Perspectivas do agronegócio no Brasil e no Mundo”.

Jank já trabalhou nos Estados Unidos, Europa e Ásia, além de ter presidido a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e o Instituto de Estudos do Comércio e das Negociações Internacionais (ICONE), do qual é um dos fundadores. O palestrante é engenheiro agrônomo pela ESALQ-USP, mestre em política agrícola em Montpellier-França, doutor pela FEA-USP e Livre Docente pela ESALQ.

Para o presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, Michel Leinat, as presenças de Francisco Vila e Marcos Jank vão permitir aos participantes da 3ª Oeste Rural Show um contato direto com as análises mais respeitadas sobre o agronegócio.

“A Oeste Rural Show é oportunidade única para troca de conhecimento e debate da conjuntura do agronegócio. Temos certeza que os palestrantes vão contribuir muito com nosso setor trazendo análises profundas e dinâmicas sobre o cenário que estamos enfrentando”, destaca.

Nos quatro dias de feira serão seis realizadas seis palestras, com temas relacionados à proposta desta edição que é “O Futuro é Agro. E agora”.

Por Assessoria.

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *