Sete pessoas são presas por formação de quadrilha, tráfico de drogas e furtos em Pontes e Lacerda

Compartilhe

Publicado em 30 de março de 2023.

Policiais militares da Força Tática e da Agência Regional de Inteligência (ARI), já faziam monitoramento de suspeitos

Policiais militares da Força Tática e da Agência Regional de Inteligência (ARI), do 12º Comando Regional, prenderam, na madrugada desta quinta-feira (30.03), sete pessoas por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de ilícito de entorpecentes e furto, na região central de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá).  

Na ação, os militares apreenderam um revólver calibre 38, munições, 19 porções de substância análogas à cocaína, 19 bonés, camisetas, relógios, bijouterias, ferramentas, aparelhos celulares, uma motocicleta Yamaha YBR, dois pés de maconha, além de outros produtos oriundos de furtos. 

Os militares vinham monitorando diversas ocorrências de furtos na modalidade arrastão na região central do município, incluindo a informação de que os integrantes da quadrilha seriam moradores de outras cidades. Nesta madrugada, os policiais identificaram um veículo modelo Hyundai HB 20, branco, com dois ocupantes, que seriam integrantes da quadrilha. 

Durante abordagem, no porta malas do carro, foram encontrados vários pertences furtados no dia anterior. A dupla apresentou versões contraditórias da origem e destino dos produtos. Um dos suspeitos confessou aos policiais que os demais integrantes da organização criminosa e outros produtos ilícitos estariam em uma residência próxima do local da abordagem. 

As equipes saíram em diligência até o endereço informado e na residência encontraram outras três pessoas. Na casa, os policiais constataram haver diversos produtos oriundos de furtos, desde joias, roupas, aparelhos eletrônicos e cosméticos. 

Ainda em diligência no imóvel, os policiais receberam novas informações de que outros dois suspeitos estariam comercializando entorpecentes em uma distribuidora de bebidas. Diante das características dos suspeitos, os policiais conseguiram abordar a dupla. 

No estabelecimento comercial, com um dos homens foram encontrados uma arma de fogo com três munições e várias porções de cocaína. A dupla afirmou que reside em Cuiabá e foi convidada para passar uns dias no município.

Ao todo, os integrantes da quadrilha acumulam 37 registros criminais. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Por Wellyngton Souza | PMMT.
 

 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *