Sinfra-MT autoriza construção de ETA para atender Figueirópolis D’Oeste

Compartilhe

Publicado em 29 de março de 2023.

Nesta terça-feira (28) foi realizada uma reunião na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra-MT) para destravar o projeto de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) para o município de Figueirópolis D’Oeste. O trabalho de gestão para levar esse benefício até o local é realizado pelo deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) e sua assessoria, que diariamente estão em contato com o secretário estadual da Sinfra-MT, Marcelo Padeiro, para solucionar o problema de abastecimento e tratamento de água da cidade.

Esteve presente na reunião de trabalho o prefeito em exercício de Figueirópolis D’Oeste, Mirim, que saiu da Sinfra satisfeito após conseguir do secretário Marcelo Padeiro o compromisso da construção de uma nova ETA, além disso, um reservatório de água com capacidade para 500 mil litros. Figueirópolis possui aproximadamente 4 mil habitantes, está localizada a 406 km da capital de Mato Grosso e tem problemas constantes relacionados ao abastecimento e tratamento de água.

 

“É de extrema importância, pois hoje sofremos com abastecimento de água que vem diretamente do Rio Jauru e a gente não tem um tratamento adequado para nossa população, então há uma reclamação durante esse período das chuvas onde a água não vem com qualidade e aí a gente tem essa preocupação até para o bem-estar da saúde da nossa população de Figueirópolis”, comemorou Mirim.

O prefeito em exercício aproveitou para agradecer o empenho e dedicação do deputado Moretto e sua equipe para levar essa ETA até o município, demonstrando mais uma vez o compromisso e preocupação do parlamentar com a saúde dos mato-grossenses.

“O Moretto sempre tem dado, desde que se tornou deputado, um suporte muito grande para o nosso município, tem sido um grande parceiro e assim, a meu ver, todos nós dependemos de uma equipe que presta um serviço de qualidade e o Moretto está de parabéns pela assessoria que tem, que sempre tem ajudado mesmo na ausência do deputado, como agora que ele está de licença, e isso daí tem gerado bons resultados na demanda que a gente tem procurado para o bem do nosso município”, observou o prefeito em exercício.

Mesmo de licença, Moretto fez questão de se manifestar sobre mais essa vitória, e comemorou o fato de que Figueirópolis D’Oeste terá uma estação nova para tratar a água consumida pelos moradores do município.

“É uma alegria saber que um melhor serviço será oferecido à população de Figueirópolis. Iniciamos o ano com mais essa boa notícia, que permitirá o avanço na oferta de serviço de abastecimento e tratamento de água na cidade, o qual costuma ser motivo de queixas recorrentes. Agora, vamos melhorar e muito”, pontuou Moretto.

Por Abraão Ribeiro / Assessoria de Imprensa / Gabinete Valmir Moretto.

 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *