Abertura de crédito para a realização dos Jogos Estudantis é aprovado pela Câmara de Pontes e Lacerda

Compartilhe

Publicado em 04 de abril de 2023.

Os vereadores do município de Pontes e Lacerda aprovaram uma abertura de crédito no valor de R$ 193.200,00 (cento e noventa e três mil e duzentos reais) para a realização dos Jogos Escolares Mato-Grossenses, Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses e Jogos Abertos de 2023.

A iniciativa visa à promoção do esporte na cidade e incentivo aos jovens estudantes a participar de atividades físicas e de lazer. Além disso, os jogos também fomentam o turismo na região e geram oportunidades de negócios para o comércio local.

Os vereadores da Câmara Municipal demonstraram apoio à iniciativa e destacaram a importância da prática esportiva na formação dos jovens. A abertura de crédito foi aprovada por unanimidade.

O valor destinado à realização dos jogos será utilizado para a infraestrutura das competições, incluindo a preparação dos locais, equipamentos e transporte dos participantes. A expectativa é que centenas de jovens estudantes participem dos jogos.

Nas fases regionais, os Jogos Escolares e Estudantis envolvem todas as regiões do Estado e serão realizadas nos municípios de Alta Floresta, Arenápolis, Juara, Pontes e Lacerda, Cáceres, Vila Rica, Nova Xavantina, Sinop, Alto Garças e Primavera do Leste. Escolas e seleções municipais disputam as modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei.

A realização dos Jogos Escolares Mato-Grossenses, Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses e Jogos Abertos de 2023 promete ser um grande evento para a cidade de Pontes e Lacerda, incentivando a prática esportiva e a integração entre jovens de diferentes regiões do estado. A expectativa é que a iniciativa traga benefícios duradouros para a comunidade local.

Por Adriano Monezi / Assessoria de Comunicação.

Imagem: Ilustração.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *