Conquista D’Oeste implementa ações de segurança nas escolas municipais

Compartilhe

Publicado em 12 de abril de 2023.

Diante dos últimos acontecimentos envolvendo ataques às escolas no Brasil, especialmente aos 2 episódios registrados nesse ano de 2023, a Secretaria Municipal de Educação com apoio da Prefeitura Municipal decide reforçar a segurança nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

As ações a serem desenvolvidas buscam intensificar a proteção da comunidade escolar e vão desde campanhas educacionais de prevenção à violência a serem implementadas nas escolas e câmeras de segurança que já funcionam nas unidades escolares desde 2022, passando pela contratação de profissionais de segurança para atuarem nas instituições de ensino e o fortalecimento da atuação da Polícia Militar dentro e fora dos ambientes educacionais.

Segundo a secretária de Educação, Ogleice Vargas, há vários fatores que justificam esse cuidado a mais que será tomado a partir de agora, o principal deles é a escalada de crescimento desse tipo de atentado violento que não era comum em nosso país.

A secretária afirma ainda que apesar de Conquista D’Oeste ser uma cidade pacata, está situada ás margens de uma BR e pode ocorrer atrocidades como essas registradas.

“Diante desses fatos e com o objetivo de manter a paz e a segurança em nossas escolas é que desenvolveremos ações em conjunto com as instituições educacionais e com a Polícia Militar”, concluiu a secretária Ogleice.

Por Assessoria de Comunicação.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *