Corpo de Bombeiros Militar dá início ao Projeto Social Bombeiros do Futuro em Cáceres

Compartilhe
Abertura do projeto foi marcada pela aula inaugural realizada nesta quarta-feira
06 de Abril de 2023 às 11:40
Assessoria | CBMMT
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) deu início na noite desta quarta-feira (05.04) às atividades da 1ª Edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro na cidade de Cáceres – MT. O projeto é conduzido pela 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar, unidade do CBMMT no município. 

Os projetos sociais fazem parte do Programa Educativo Social do CBMMT (PROESBOM), que tem como objetivo a valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação de crianças e adolescentes, bem como assistir crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.
 

O início das atividades foi marcado pela aula inaugural, realizada no auditório da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Cáceres. O projeto atenderá 50 crianças e adolescentes, que semanalmente receberão instruções de civismo, cidadania, noções de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, entre outros temas. 

O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação. Participaram do evento várias autoridades locais, bem como alunos matriculados no projeto e seus familiares.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *