Câmara de Vereadores aprova investimento em feira de agronegócios para impulsionar o setor e promover inovação tecnológica em Pontes e Lacerda

Compartilhe

Publicado em 23 de maio de 2023.

Na noite de segunda-feira (22), os vereadores de Pontes e Lacerda aprovaram o projeto de lei nº 2923, que destina um recurso financeiro em forma de apoio a feira de agronegócios, Oeste Rural Show.

O evento, que ocorre no município, tem como principal objetivo levar conhecimento tecnológico aos produtores rurais, promovendo a integração entre a lavoura e a pecuária.

A Oeste Rural Show, em sua segunda edição realizada em 2022, foi um evento de grande sucesso, impulsionando aproximadamente R$ 100 milhões em negócios.

A feira se consolidou como um importante ponto de encontro para os profissionais do setor agropecuário, oferecendo uma ampla gama de oportunidades para a troca de experiências, apresentação de novas tecnologias e estabelecimento de parcerias.

Com a aprovação do projeto de lei nº 2923, os vereadores reconheceram a relevância da Oeste Rural Show para o desenvolvimento do agronegócio na região. O recurso financeiro de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) disponibilizado pelo município contribuirá para a realização de um evento ainda mais robusto em 2023, com a expectativa de superar o montante de negócios gerados no ano anterior.

Ao investir nessa feira de agronegócios, a cidade de Pontes e Lacerda reafirma o compromisso com o fortalecimento do setor rural e a busca por soluções tecnológicas inovadoras. Através da Oeste Rural Show, os produtores rurais terão acesso a palestras, exposições, demonstrações de maquinário e implementos agrícolas, além de oportunidades de networking com especialistas e representantes do mercado. Essa iniciativa também representa uma oportunidade para os produtores rurais locais expandirem seus conhecimentos, atualizarem suas práticas e ampliarem seus horizontes no agronegócio.

O evento se torna um importante espaço para a disseminação de informações sobre técnicas agrícolas avançadas, sustentabilidade, manejo do gado e outras questões relevantes para o setor.

Em suma, o projeto de lei nº 2923, aprovado pelos vereadores de Pontes e Lacerda, demonstra o comprometimento das autoridades locais com o desenvolvimento do agronegócio e o incentivo ao conhecimento tecnológico. Através do apoio financeiro a Oeste Rural Show, a cidade se posiciona como um centro de referência no setor, promovendo a integração entre produtores rurais e impulsionando o crescimento econômico da região.

A 3ª edição da Oeste Rural show acontecerá entre os dias 31 de maio a 03 de junho no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda.

Por Adriano Monezi – Assessoria de Comunicação.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *