Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças é lembrado em Nova Lacerda

Compartilhe

Publicado em 19 de maio de 2023.

Na última quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Lacerda, chefiada pela primeira dama, Carliane Tafarel, realizou uma Caminhada em alusão a Campanha “Faça Bonito”.

A caminhada contou com participação de alunos da Escola Municipal “Getúlio Vargas”, cujo objetivo é sensibilizar, mobilizar e informar toda sociedade a participar da luta em defesa de crianças e adolescentes.

É Importante salientar algumas dicas de autoproteção: crianças e adolescentes o seu corpo lhes pertence e só vocês sabem o que sentem, existem algumas partes do corpo que é particular, que nem todo mundo deve tocar, olhar ou mostrar.

Conhecer seus limites e direitos permite que não tenha medo de compartilhar com alguém de sua confiança.

O trabalhou contou com participação do (CMDCA) Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, juntamente com o CRAS e Conselho Tutelar, Escolas, Policia Militar, que contribuíram de forma direta ou indireta com empenho e dedicação para a realização dessa campanha.

O tema “Faça Bonito” será trabalhado durante todo o mês nas escolas do município através da Assistente Social, Patrícia, a psicóloga Laís e o psicólogo Cristianderson.

De acordo com a Secretaria, também está sendo realizado um Concurso Cultural denominado como “FAÇA BONITO”, onde o objetivo é estimular pais e crianças a falarem sobre o Abuso e a Exploração Sexual Infantil que acontece em todo o mundo.

Por Assessoria de Imprensa.

 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *