Preços do boi seguem enfraquecidos, mas analista prevê recuperação

Compartilhe

Publicado em 26 de maio de 2023.

Muitas indústrias alegam contar com grande volume de produto estocado, o que reduz o ímpeto na compra de gado, diz Iglesias, da Safras

O mercado físico do boi gordo segue com preços enfraquecidos. Segundo informações da consultoria Safras & Mercado, o volume de animais ofertados na Região Norte segue como grande elemento de pressão, enquanto a oferta de carne bovina e de outros derivados do abate exerce pressão sobre as demais regiões do país.

Muitas indústrias alegam contar com grande volume de produto estocado, o que reduz o ímpeto na compra de gado. De acordo com o analista Fernando Henrique Iglesias, soma-se a isso a dificuldade de retenção por parte do pecuarista, em um momento de perda de qualidade do pasto, o que resulta no ápice de oferta de animais de safra.

“A recuperação dos preços do boi gordo tende a acontecer apenas no período de transição entre a safra e a entressafra. Mesmo assim não se deve aguardar movimentos explosivos de alta sem um novo elemento de demanda que justifique esse tipo de comportamento dos preços”, disse Iglesias.

Fonte: Canal Rural.

 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *